9 federações de boliche participam de torneio brasileiro de seleções

Entre os dias 14 e 17 de novembro, no Bolix, em Guarulhos, 144 representantes dos estados BA, DF, RJ, MG, MS, MT, PE e SC, além de SP,  competem no Campeonato Brasileiro de Seleções de Boliche, que inclui três torneios para seleções masculinas e femininas: a trigésima nova edição do Brasileiro Interestadual de Seleções, a trigésima primeira Taça Brasil de Seleções - que equivale ao torneio da segunda divisão -, e a vigésima nona Traça Brasil de Tercetos.

Evento nacional indicado para o programa Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, o Brasileiro tem o objetivo de fechar o calendário esportivo com chave de outo: "É o principal evento nacional do ano e, com a indicação à concessão de bolsas, vai beneficiar os campeões da modalidade e dar mais oportunidades de melhores treinos e especializações. Consequentemente, mais chances de vitória nas competições e visibilidade para o esporte”, avalia Guy Igliori, presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).

As equipes masculinas e femininas do Brasileiro de Seleções e masculina da Taça Brasil de Seleções serão formadas por seis atletas cada e disputam as seguintes provas: individual, duplas, tercetos, equipes e estado. Acompanhe os resultados nas redes sociais do @bolichebrasil.