Após 19 anos, Paraná volta a ter uma federação estadual de boliche

Após 19 anos, Paraná volta a ter uma federação estadual de boliche

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Sediada em Maringá, a Federação de Boliche do Paraná pretende aumentar a visibilidade e a representatividade do esporte no estado através de competições profissionais.

O Paraná se prepara para voltar a ser representado na Confederação Brasileira de Boliche. Neste mês, a nova federação estadual da modalidade foi fundada. Com sede em Maringá, a Federação de Boliche do Paraná irá promover competições e atuar na divulgação e fomento da prática do esporte em todo o Estado.

Conhecido e praticado em vários países, o boliche é além de uma atividade de lazer, um esporte de alto rendimento. Entretanto, no Brasil a modalidade ainda enfrenta alguns desafios. Conforme dados da Confederação Brasileira de Boliche, apenas 397 praticantes da modalidade são filiados em alguma federação.

Segundo o novo presidente da Federação de Boliche do Paraná, Lucas Araújo, o objetivo inicial da entidade é atrair a atenção dos praticantes recreativos, para a disputa de competições oficiais e a partir daí, tornar o esporte ativo no cenário estadual e nacional. [ouça no áudio acima]

Quem tiver interesse em filiar na federação, basta acessar o site bolichebrasil.com.br e acessar a aba "cadastros". Demais informações também podem ser obtidas por e-mail, através do federacaopr@bolichebrasil.com.br.

por Victor Ramalho/GMC Online em 19/01/2021 - 13:28 Rádio CBN

Link para a notícia e o audio LINK