Atletas de 10 estados participam de Campeonato Brasileiro de Clubes no feriado de Páscoa

O feriado de Páscoa será de boliche em São Paulo. Entre os dias 18 e 21 de abril, 96 atletas, distribuídos em 16 equipes, dos estados de BA, MT, MS, PA, PE, SP, RJ, SC, DF e MG estarão reunidos no Bolix do Shopping Internacional de Guarulhos para a trigésima quarta edição do Campeonato Brasileiro de Clubes 2019.

Nos três primeiros dias serão jogadas seis partidas diariamente, com três participantes em cada pista. No quarto e último dia, serão disputadas 18 partidas.

As equipes de primeira e segunda divisão serão formadas por quatro atletas masculinos e duas atletas femininas e as equipes das demais divisões poderão ser formadas por quaisquer seis jogadores, sem distinção de gênero.

O torneio será disputado nas fases individual, duplas (masculinas e femininas), tercetos mistos, times no sistema baker - em que jogam 5 jogadores por partida em rodízio (a cada partida, haverá a ausência de um jogador do time), e All Events de Times.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, o campeonato vai reforçar a importância do espírito de equipe: "O interessante é que o boliche pode ser considerado um esporte individual, mas também deve ser visto como uma atividade coletiva, que desafia o praticante a desenvolver a concentração e a superar limites, seja sozinho ou dentro de um grupo - que depende do desempenho de todos para vencer".

Individual, em dupla, terceto ou sexteto, a competição deste fim de semana será acirrada – serão quase cem atletas em busca do Jogo Perfeito (300 pontos, 12 strikes consecutivos na mesma partida).

Acompanhe os resultados aqui!