BOLICHE BRASIL CANCELA ENVIO DE DELEGAÇÕES INTERNACIONAIS A EVENTOS DE 2020

Comunicado 0003/2020 DIR/CBBOL

CBBOL CANCELA ENVIO DE DELEGAÇÕES INTERNACIONAIS A EVENTOS DE 2020

 

Visando o melhor para os atletas, seja sob o ponto de vista de preservação da saúde e da vida, seja sob o ponto de vista de gastos financeiros, a Boliche Brasil decide cancelar as convocações feitas para eventos internacionais em 2020 e informa que não enviará delegações para nenhum torneio que porventura se realize no ano de 2020.

Esta é uma decisão que afeta diretamente aos atletas e é dolorosa, uma vez que participar de uma Seleção Brasileira é o sonho de todo atleta, e competir contra os melhores do mundo ou das américas é sempre inspirador e desafiante.

A Pandemia parou o esporte no mundo e conforme vários comunicados feitos pela WorldBowling, Panam Bowling e CSB – Confederação Sul-Americana de Boliche, constantes na nossa página da web, vários torneios que seriam realizados em 2020 foram cancelados, ou postergados para 2021, porém alguns torneios ainda não foram formalmente cancelados, tampouco postergados.

Entretanto a Boliche Brasil já havia feito convocações para seleções antes mesmo da pandemia do novo Coronavírus – Covid 19, vários atletas atenderam ao chamado e confirmaram participação, sendo que muitos já haviam, inclusive, adquirido passagens aéreas e/ou providenciado reservas em hotéis.

Com esta medida liberamos todos os atletas do compromisso assumido junto as Seleções Brasileiras, para que possam se reprogramar sendo que, obviamente com esta medida, nenhum atleta será punido por já ter desistido antecipadamente.

Brasília, 14 de maio de 2020.

CLIQUE  PARA O ARQUIVO EM PDF : COMUNICADO