Boliche Brasil suspende eventos nacionais de boliche

"A Confederação Brasileira de Boliche  (CBBOL) - Boliche Brasil suspendeu temporariamente o calendário nacional, pelo menos até o fim do mês de abril", anunciou nesta segunda-feira (16/3) o ´presidente da entidade, que congrega as federações estaduais do esporte, Guy Igliori. "Em relação aos campeonatos estaduais e taças estaduais e locais, as federações de boliche, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a autonomia de cada uma", disse.

Guy destacou que, em razão das notícias sobre a pandemia do novo Coronavírus – COVID-19 e das medidas do governo que resultaram no cancelamento de competições, eventos, feiras e qualquer outro tipo de aglomeração de pessoas, igualmente, o Comitê̂ Olímpico do Brasil - COB, bem como a maioria das confederações esportivas brasileiras, suspenderam todas as competições até́ o fim de abril para posterior avaliação: "Há vários eventos programados, como o Campeonato Brasileiro de Clubes, a Taça Rio e outros torneios regionais importantes. Por isso, decidimos pela suspensão das competições nacionais até́ o fim de abril e seguiremos acompanhando a evolução da referida pandemia com os órgãos competentes para atualizar o calendário brasileiro da modalidade".

Torneios internacionais já foram cancelados, como o Iberoamericano, que seria realizado em Lima, no dia 23 de maio, com inscrições de nove países, mas foi adiado, ainda sem previsão de nova data.

Igliori informou que está sendo criado um Comitê̂ de Crise,  composto pelos Presidentes das Federações, Diretoria do Boliche Brasil e médicos convidados, que se reunirá semanalmente para acompanhamento da evolução do COVID-19 e de seus reflexos pelo Brasil e no boliche.  O comunicado oficial está disponível aqui.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do @bolichebrasil.

 

Serviço

Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL

Atendimento à imprensa:

Frisson Comunicação

Katiuscia Sotomayor

(61) 3964-8104 | (61) 9-9276-4477

imprensa.cbbol@gmail.com