Boliche na Globo - expectativa para o Mundial de Paris

A atleta brasiliense Thaís Miyuki é uma das convocadas para a seleção que representará o Brasil no primeiro Torneio Mundial Júnior (sub-18) de boliche, que será realizado em Paris entre os dias 17 e 24 de março, e foi personagem de uma matéria da Rede Globo esta semana.

"A intenção é mostrar para a comunidade internacional a representatividade de atletas nessa faixa etária e, ainda, reforçar a importância de incluirmos o boliche nos Jogos Olímpicos de 2024 na França", explica Guy Igliori, presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), que também deu entrevista à emissora.

Essa é a meta da CBBOL  e das demais entidades que reúnem praticantes do esporte em todo o mundo. Foi desenvolvido  um website com o objetivo de permitir que as pessoas assinem uma petição para apoiar a presença da modalidade nos Jogos de Paris de 2024: www.bowlingforgold.com. O prazo para a definição dos esportes adicionais é final de março deste ano.  

Veja a reportagem que saiu na edição do Bom Dia DF do dia 19/02, na Globo Play, a partir do minuto 01:45:00, ou assista abaixo, no canal do Youtube.