Confederação adia a realização do Campeonato Brasileiro Individual de 2020

Comunicado 0004/2020 DIR/CBBOL

CBBOL ADIA BRASILEIRO INDIVIDUAL

 

Todos temos acompanhado com atenção as notícias sobre a pandemia do novo Coronavírus – Covid 19.

Os Governos estaduais têm tomado diversas medidas de adiamento de eventos, feiras e qualquer outro acontecimento que possa causar aglomeração de pessoas, bem como liberado várias atividades, sob certos protocolos.

Em setembro temos o campeonato Brasileiro Individual, porém ainda não temos uma situação nacional completamente definida quanto a protocolos para competições esportivas, alguns estados estão flexibilizando e outros ainda não.

Com isso, a Confederação Brasileira de Boliche decide pelo adiamento do Campeonato Brasileiro Individual de 2020 para data futura ainda a ser definida pela diretoria.

Em relação aos campeonatos estaduais e taças estaduais, as Federações Estaduais de boliche, entidades organizadoras, terão deliberações especificas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

Temos conhecimento que vários estados retomarão suas atividades e conforme dito acima estes eventos estão a cargo da Federação local que possuem autonomia para tomada de decisões sobre estes eventos.

Orientamos a todas as federações que busquem informações com as secretarias estaduais de esporte a respeito de qualquer protocolo que deva ser seguido para realização de competições, e se caso não haja algum específico para a atividade de boliche que tentem junto às estas Secretarias estabelecer um que dê respaldo às suas decisões.

Permaneceremos em alerta e com os nossos canais de comunicação abertos com todos.

Brasília, 01 de agosto de 2020.

INTEGRA DO COMUNICADO