Idosos participam de torneio de boliche no Paraná

Paraná recebe, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a décima quinta edição do Campeonato de Boliche da Terceira Idade, em Maringá. Serão quase 350 participantes idosos, no espaço Pinos e Bolas do Shopping Center Brasil, no centro da cidade. O campeonato será realizado no período da tarde e contará com mais de 45 equipes, cada uma formada por 7 jogadores. 

Dividido em duas fases, o torneio vai premiar, na primeira fase (dias 25 e 26), as 16 melhores equipes com o direito de participar da fase final, no dia 27, em duas partidas. O somatório da pontuação nas duas fases classificam a 1a, 2a e 3a equipe, que receberão troféus e medalhas. 

Segundo o técnico Fernando Possamai, da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, o campeonato, que é municipal, tem fim recreativo e não há premiação em dinheiro: "Todos os participantes recebem medalhas de participação. Vale dizer que o campeonato levou dezenas de idosos a iniciarem a prática dessa modalidade, inclusive organizando-se semanalmente, para treinamentos, tendo em vista que algumas equipes levam muito a sério a competitividade nesses campeonatos, que acontecem desde 2012". 

As medalhas vão para as 3 melhores equipes e os troféus para os 4 melhores pontuadores, nas categorias masculina e feminina, sendo dois em cada fase.

Os ganhadores também receberão um certificado de reconhecimento da CBBOL. Para o presidente da Confederação, Guy Igliori, "é muito válida a iniciativa da prefeitura, que busca engajar os idosos por meio de um dos esportes mais democráticos que existem".

Saiba mais nas redes sociais do @bolichebrasil.