Mato Grosso promove torneio que homenageia jogador de boliche

Janeiro começou animado para o boliche brasileiro e este final de semana já tem competição.  Em Mato Grosso, o torneio que termina neste domingo (12/1) homenageia o jogador Zacarias Rezende, atleta que faleceu em 2010. 

Pai do jogador paulista Felipe Rezende, era médico ginecologista e assíduo participante dos campeonatos, torneios e taças de boliche durante muitos anos. 

Ele também foi parceiro de inúmeros jogadores, inclusive do filho Felipe, quando conseguiu sua última grande conquista, sagrando-se campeão de duplas da 26.ª Taça São Paulo de Duplas, no final de janeiro de 2006, inscrito na 5.ª divisão masculina.  ⠀

O campeonato, em Várzea Grande, reúne duplas de 26 atletas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2020. O objetivo da Taça Zacarias Rezende, segundo Guy Igliori, presidente da CBBOL, é fomentar a prática do boliche para que novos jogadores se estabeleçam no circuito de competições locais e futuramente venham a representar o estado e o país em disputas nacionais e internacionais como ocorria no passado: "Há muito potencial", destaca Guy. De Mato Grosso já sairam campeões brasileiros e até sul-americano. O boliche local conquistou título brasileiro individual e vice por equipes em 2016. 

Se você tem interesse em se tornar um atleta de boliche, fale com a CBBOL (@bolichebrasil): indique seu estado e encaminharemos a sua mensagem para a Federação local.