Quase 60 atletas disputam a Taça BH 2019 a partir de sexta, 24

Representantes dos estados do RJ, BA, SP, SC, DF e PE, além dos atletas mineiros, estão em Belo Horizonte para disputar a XXXI Taça BH, que vai até domingo, 26 de maio, no Boliche do Shopping Del Rey. São 58 inscritos no evento da Federação Mineira de Boliche, que será disputado em duplas, masculinas, femininas e mistas, separadas por divisões de acordo com o ranking brasileiro divulgado pela CBBOL.

As 18 partidas classificam 3 duplas de cada divisão para as finais, que serão realizadas em partidas únicas. O torneio também definiu , no regulamento, o tempo máximo das partidas, que é de 30 minutos no primeiro dia (24) e até 45 minutos nos dois seguintes, com limite de duas advertências por jogo lento e perda de pontuação na terceira advertência. 

Entre os participantes estão o atleta Bruno Costa, convocado para integrar a Seleção Brasileira Adulta que participará dos JOGOS PAN-AMERICANOS LIMA 2019, em julho; e a brasiliense Thais Miyuki, de 15 anos, a primeira colocada no ranking brasileiro sub-16, sub-18 e sub-21.  

O presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, valoriza o empenho dos atletas em participar de torneios estaduais: "Quanto mais os jogadores dedicam esforços para o reconhecimento do esporte, mais chance de chegarmos às Olimpíadas". 

Acompanhe a transmissão ao vivo no www.bolichebrasil.com.br.

Veja também os resultados nas redes sociais do @bolichebrasil.