Rio de Janeiro recebe o Campeonato Brasileiro de Seleções de Boliche

Os atletas de ponta do boliche brasileiro participam, de 15 a 18 de novembro, do evento de maior destaque no país. O XXXVIII Campeonato Brasileiro de Seleções será realizado, na cidade do Rio de Janeiro, no Boliche Social Club - Norte Shopping (Av. Dom Hélder Câmara, 5080 – Cachambi) com a presença de 160 jogadores. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Cada estado envia seis homens e seis mulheres para as provas. São nove seleções masculinas (MG/PE/RJ/DF/MT/MS/SC/BA/SP), que jogarão, de 8h às 13h, todos os dias. As cinco seleções femininas (MG/SP/RJ/DF/MT) estarão nas pistas de 14h30 às 19h. “O evento é o mais tradicional. Os estados passam o ano se preparando para o Campeonato, que é o maior em número de participantes em 2018”, destaca Guy Igliori, presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).

A abertura será dia 15, entre o 1º e 2º turnos, por volta das 14h, no Boliche Social Club. Como há muitos jogadores, também foi criada a Taça Brasil de Seleções (segunda divisão), para o qual o estado envia outros seis jogadores (nesse caso podem ser seleções mistas), que não se classificaram para a seleção principal. A competição ocorre em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Seleções, no mesmo local.