Taça Bahia começa neste fim de semana com mais de 50 atletas

Nos dias 11 a 13 de outubro, Salvador reúne atletas de todo o país no Paralela Bowling, em Salvador. Serão 51 atletas com representantes de Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo, além dos atletas baianos.

A vigésima terceira edição da Taça Bahia faz parte do Circuito Nacional de Boliche. O torneio será disputado em duplas, separadas por divisões (duas masculinas e uma feminina), de acordo com o ranking nacional mais recente. Serão jogadas 20 linhas em três dias (sete nas primeiras rodadas e seis na última) e os campeões serão conhecidos através do somatório de pinos, sem disputa de finais. Os resultados serão válidos para os rankings da federação estadual e da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).

De acordo com o presidente da CBBOL, Guy Igliori, a Taça Bahia é um torneio tradicional que integra o circuito nacional do boliche brasileiro e que, por pertencer ao ranking nacional, ajuda o atleta a chegar às competições internacionais: "A classificação no ranking depende de todos os jogos, quanto mais participações, mais chances de crescimento no esporte ", afirma.

O mês ainda conta com outros dois grandes torneios no país. De 14 de outubro a 6 novembro é a vez do Master 2019, em Brasília, no Striker do Shopping Pier 21. E no dia 19 de outubro começa o Paulista Individual, que vai até dia 27, em Guarulhos, São Paulo, no Bolix.