Taça SP de Boliche deve reunir 120 atletas este fim de semana

A trigésima nona edição do evento será nos dias 25 a 27 de janeiro no Bolix, em Guarulhos

Realizada pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL) desde 1980, a Taça São Paulo de Boliche tem o apoio da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), que trabalha para fortalecer o esporte no país, reunindo 14 federações que representam mais de 1200 atletas no país. A modalidade ainda não faz parte das Olimpíadas, mas o boliche pleiteia a inclusão no calendário dos jogos e, para tanto, a CBBOL tem trabalhado para apoiar os atletas brasileiros nas competições locais e internacionais.  

A Taça SP é um dos eventos estaduais mais tradicionais do boliche brasileiro e é aberto para filiados. Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Paulista de 2019 e no Ranking Brasileiro 2019, que agora é atualizado automaticamente no site da CBBOL (leia aqui).

As divisões são formadas pelo critério de classificação do ranking nacional e, caso algum atleta não figure no Ranking Nacional de dezembro de 2018, a base será o Ranking da FPBOL, para os atletas paulistas, ou as informações oficiais da Federação de origem dos atletas de outros estados. Serão 20 partidas divididas em três rodadas e não haverá final. A classificação será pela totalidade de pinos.

Para saber mais, acesse aqui o regulamento do campeonato e acompanhe a cobertura do evento nas nossas redes sociais: @bolichebrasil.