Torneio brasileiro de boliche reuniu 70 atletas no DF

Foto: José Canabrava

Representantes de nove estados estiveram no Distrito Federal para tentar uma medalha no 14º Campeonato Brasileiro de Tercetos. Atletas de BA, DF, MG, MS, MT, PE, RJ, SC e SP jogaram no boliche do Shopping Pier 21, nos dias 13 a 15 de setembro. Entre os destaques, Marcelo Suartz, três vezes medalhistas pan-americano – ele foi prata na útima edição dos Jogos, este ano, no Peru; ouro em Toronto 2015; e bronze em  Guadalajara 2011. No time de Márcio Vieira - que foi o técnico da seleção nos Jogos do Peru - e do brasiliense Fábio Grossi, Suartz chegou ao primeiro lugar na categoria de tercetos mistos da primeira divisão.

A prata na categoria foi para uma das atrações femininas que marcaram presença no evento - a recordista continental Stephanie Martins, única atleta do Brasil em atuação na liga profissional dos EUA, a PWBA (Professional Women Bowlers Association).  Ela subiu ao pódio com Jair Dartora e Guga Dias.

Stephanie é detentora do recorde pan-americano da modalidade, com média de 253 pontos por partida (em 300 possíveis), obtido no Campeonato Pan-Americano de 2018, na República Dominicana. Em novembro, a atleta encerrará a temporada 2019 competindo na Copa do Mundo QubicaAMF em Palimbão, na Indonésia, juntamente com Renan Zoghaib.

Na solenidade de abertura falaram o deputado federal Júlio César Ribeiro, que foi secretário de Esportes do GDF, e o ex-presidente da Federação de Boliche de Brasília, o diplomata Lineu Pupo de Paula, embaixador da Guiana que agora assumirá a Embaixada brasileira na Bósnia e Herzegovina.

A cerimônia de premiação teve a participação do atleta olímpico e medalhista pan-americano Mosiah Rodrigues, ginasta que atualmente é coordenador geral da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.

Confira os demais resultados aqui.

Saiba mais nas redes sociais do @bolichebrasil.